sábado, 30 de novembro de 2013

Um dia triste


Nos dias seguintes àquele encontro, o Henrique não apareceu no msn, não me mandou mensagem, nem ligou pra mim, e eu fiz o mesmo. Eu tenho esse grave defeito de não conseguir me reaproximar de uma pessoa depois que a gente se afasta, não importa o quanto eu goste dessa pessoa.

Fiquei mal ao perceber que tinha acabado, e que provavelmente ele não ia mais aparecer. Mas um dia entrei no msn e ele havia me deixado uma mensagem. Quando vi a janela piscando fiquei feliz, mesmo sabendo que ele não estava online naquele momento. Mas quando li a mensagem fiquei muito triste, preocupado e sem reação: “Lu me desculpe por não estar ligando pra você, mas perdi meu melhor amigo, meu pai faleceu”.

Depois de ler isso eu não sabia o que fazer. Já estava tarde, então achei melhor não ligar pra ele. Com certeza ele estava arrasado. Imagine perder o pai quatro dias antes do seu aniversário? Qualquer um ficaria desolado com isso.

Naquela noite não consegui dormir, fiquei só deitado na cama pensando no Henrique. No dia seguinte, liguei pra ele. A voz dele estava tão triste que fiquei com o coração partido, mas tentei apoiá-lo da melhor forma que consegui. Mais tarde, pra minha surpresa ele entrou no msn, e a gente conversou um pouco. Ele me explicou o que ocorreu, foi um infarto.

Depois desse dia ele voltou a se afastar. A gente ainda se falava, mas cada vez menos. Em uma das últimas conversas que tivemos, ele disse que iria passar seis meses em Minas pra resolver uns assuntos de família. Talvez fosse verdade, ou talvez fosse só uma maneira gentil de me dispensar. Só sei que a última vez que nos falamos foi nos primeiros dias de 2010, ele disse que queria me ver antes de Janeiro acabar, mas esse encontro nunca aconteceu, e ele sumiu da minha vida.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...